quinta-feira, 8 de março de 2007

Escolha do tema.

Após muito refletir sobre qual o tema principal que este blog deveria se basear, dentre os inúmeros assuntos fascinantes que recheiam o século XIX, percebi que pouco sabia sobre os meios de transportes deste magnífico período. Daí veio a idéia, afinal, a curiosidade é a grande chave da questão. Pesquisar sobre uma coisa que nos atrai, que nos desperta curiosidade representa meio caminho andado, pois há empenho e dedicação, substântivos de vital importância para o sucesso.

Vejo que em muito poderei contribuir para saciar a curiosidade dos caçadores de informações.
Desde pequeno me impressiono com aviões, carros, motos, trens, ônibus, meios de transporte qu
e facilitam demais a vida cotidiana. Imagine-se indo para o colégio sem usufruir de nenhuma das atuais facilidades. Estamos falando de uma distância que está dentro de uma cidade, agora imagine-se tentando chegar a Argentina, tendo a disposição apenas uma bicicleta.

Pois é, a facilidade bate em nossa porta, e nem ao menos paramos para pensar como viveriamos sem ela. Acredite se quiser, mas essa tecnologia transportadora se desenvolveu muito ao longo do século XIX, se tornando aos poucos uma das mais importantes fontes de renda do século XXI. É essa a questão que iremos tratar nesse espaço, a evolução dos meios de transporte.

3 comentários:

Unknown disse...

Douglas, adorei seu texto e sua curiosidade sobre este tema, garanto que não é o unico que tem esta curiosidade. AGostaria muito que este assunto fosse aprofundado já que eu também sou um fascinado pelas maravilhas do século XIX!!

Silvana Schuler Pineda disse...

Teu texto está maravilhoso, bem pessoal! Parabéns! A professora Silvana pede para agradecer os elogios e afirma que o elogio aos teus textos não tem nada a ver com isso, viu?...
Falando sério: teus textos estão ótimos!

Anônimo disse...

tu é muito prendado meu filho!